domingo, 12 de abril de 2015

Vitamina E pode ser a melhor arma contra o Alzheimer

12.alimentos-vitamina-e-cursos-cpt
Um novo estudo desenvolvido por pesquisadores do Minneapolis VA Health Care System, nos Estados Unidos, concluiu que a ingestão de doses elevadas de vitamina E pode ajudar a desacelerar a progressão do Alzheimer em até 19%.
A melhoria foi constatada em atividades do cotidiano como realizar tarefas de higiene pessoal, se vestir ou participar de uma conversa. Eles conseguiam realizar essas tarefas por mais tempo, e precisaram de menos ajuda de cuidadores.
Um dos grupos recebeu uma dose de alfa tocoferol, que é uma forma de vitamina E, muito superior à presente nos suplementos de vitaminas (que é de aproximadamente 67 mg).
O outro grupo recebeu um remédio que é habitualmente usado para combater o Alzheimer, a memantina.
E um terceiro grupo recebeu uma combinação de memantina e vitamina E.
Foi observado que o grupo que recebeu apenas a vitamina E teve uma redução de 19% na porcentagem anual de declínio cognitivo em comparação aos outros grupos ao longo do acompanhamento feito, que foi durante 2 anos aproximadamente.
Na prática, os pacientes que receberam as doses maiores de vitamina E desfrutaram de um atraso de mais de 6 meses na progressão do Alzheimer, o que pode ser um grande benefício, pois o declínio experimentado pelos outros grupos significou, em muitos casos, a perda total da capacidade de se vestirem ou tomarem banho sozinhos.
A vitamina E está presente na maioria dos alimentos de origem vegetal, como frutos secos e cereais integrais, e também na gema do ovo.
O uso dela para diminuir a progressão da doença parece seguro para a equipe do Dr. Dysken, mas se tomada em grandes quantidades, essa vitamina pode induzir a reações indesejadas na interação com outros medicamentos, como os anticoagulantes, por exemplo.
Os pesquisadores aconselham que os interessados em experimentar essa alternativa deverão sempre fazê-lo com acompanhamento médico.
Eles também alertam que a vitamina E não ajuda a desvendar a causa do Alzheimer, e também não abrem caminho para a cura. Elas apenas prolongam a qualidade de vida do paciente.
Fonte: http://milenar.org/2015/03/30/vitamina-e-pode-ser-a-melhor-arma-contra-o-alzheimer/

Sem comentários:

Enviar um comentário